tem como principal responsabilidade o atendimento aos clientes, a pessoa que trabalha como atendente tem outras tarefas importantes que interferem na qualidade do atendimento, na organização, disposição e preservação dos alimentos e produtos, e na limpeza e higiene do ambiente.
- Limpar as prateleiras, bandejas, utensílios, pisos, balcões, mesas e cadeiras;
- Organizar os produtos nas prateleiras, bandejas, vitrines, utensílios, mesas e cadeiras;
- Verificar a validade dos produtos e retirar os que estiverem vencidos;
- Fazer a reposição dos produtos e alimentos nas prateleiras;
- Monitorar a saída dos alimentos para reposição antes de terminar;
- Atender e anotar os pedidos dos clientes no balcão;
- Preparar, embalar, precificar os pedidos dos clientes;
- Repor sacolas e insumos para embalagem e uso dos clientes;
- Informar à gerência sobre insumos, produtos e materiais que precisam de reposição de estoque;
- Informar à gerência as reclamações e sugestões dos clientes;
- Embalar os alimentos e colocar a data de validade, com preço ou código de produto;
- Estudar e conhecer os códigos e tipos de produtos para o atendimento;
- Prestar informações e orientar os clientes sobre os produtos e alimentos;
- Conhecer os produtos e tipos de alimentos que são oferecidos aos clientes;
- Conhecer os produtos que são produzidos para quem tem restrições alimentares (sem lactose, sem glúten, sem açúcar, entre outros);
- Verificar os produtos em promoção e identificar com o novo preço;
- Utilizar máquina de corte de frios e de pães para preparar os pedidos dos clientes;
- Pesar e etiquetar com preço os pedidos dos clientes;
- Saber a data de fabricação e validade para informar aos clientes e retirar os produtos antes do vencimento.
- recolher e lavar as louças e utensilios utilizados no atendimento aos cliente