Analista De Vendas

Porto Velho - RO    Tempo integral

14/04/2025


Detalhes da Vaga

Escolaridade Não Informado

Segmento Não Informado

Salário Não Informado

Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Coleta e interpreta dados de vendas para fornecer insights estratégicos e identificar oportunidades de melhoria.
  • Elabora relatórios detalhados sobre o desempenho comercial, análise de métricas e KPIs, e suporte na definição de estratégias de vendas.
  • Também realiza pesquisas de mercado para acompanhar tendências e comportamento do cliente, participa ativamente do processo de vendas, realiza reuniões e negociações, e colabora com a equipe para otimizar processos e estratégias, contribuindo para o atingimento das metas de vendas.
  • **Grau de escolaridade**:Nível superior completo em Administração de Empresa, Marketing, Gestão Comercial, e áreas correlatas a função.
  • **Conhecimentos técnicos e específicos**:Desejável conhecimento nível intermediário em pacote office (Excel, Word, PPT, bloco de notas); Código de Ética e de conduta; Conhecimento de CustomerExperience (CX); Gestão de Vendas e Estratégias Comerciais; Estratégias de Vendas B2B; Conhecimento em utilização de ferramentas de CRM; Atendimento ao Público;LGPD - Lei geral de proteção de dados (conhecimento básico); Gestão de Contratos e Propostas Comerciais; Conhecimento em Telecomunicações; Segurança da Informação e Proteção de Dados.
  • **Diferencial Experiência profissional**:Experiência mínima de 02 (dois) anos em atividades correlatas.
  • - Realizar vendas de soluções de internet, serviços de segurança da informação e produtos/serviços que a NBS TELECOM venha a comercializar futuramente.
  • - Monitorar e analisar o desempenho das vendas, utilizando métricas e KPIs para avaliar resultados e identificar oportunidades de melhoria.
  • - Elaborar relatórios detalhados sobre o desempenho comercial, incluindo análise de vendas, tendências de mercado e feedback de clientes.
  • - Implementar estratégias de vendas, com base em dados e insights para otimizar a performance e atingir metas.
  • - Realizar pesquisas de mercado e análise da concorrência, para identificar novas oportunidades e entender o comportamento dos clientes.
  • - Participar de reuniões e apresentações de vendas, conduzir negociações e oferecer soluções personalizadas para clientes corporativos.
  • - Manter e atualizar a base de dados de clientes, garantindo a precisão das informações e o acompanhamento adequado dos leads e oportunidades.
  • - Fornecer suporte à equipe de vendas, colaborando na criação de propostas comerciais e as demais documentações pertinentes para maximizar resultados.
  • - Identificar e desenvolver novas oportunidades de negócios, através de prospecção e networking.
  • - Monitorar e acompanhar o ciclo de vendas, desde a prospecção até o fechamento de contratos e a entrega de soluções.
  • - Realizar acompanhamento pós-venda, garantindo a satisfação do cliente e a resolução de qualquer problema que possa surgir.
  • - Analisar e reportar a eficácia das campanhas de vendas e marketing, sugerindo melhorias baseadas em dados.
  • - Colaborar com outras áreas da empresa, como marketing, financeiro e suporte técnico, para assegurar uma experiência de cliente integrada e satisfatória.
  • - Participar de treinamentos e eventos do setor, para se manter atualizado sobre as tendências e inovações relevantes.
  • - Gerenciar e resolver objeções e desafios durante o processo de vendas, garantindo uma abordagem eficaz e centrada no cliente.
  • - Manter-se informado sobre novas tendências de mercado relacionadas a área de atuação e propor melhorias para os processos e inovação para os produtos e serviços.
  • - Seguir as orientações do Regimento Interno e orientar a equipe em relação aos processos de gestão de pessoas: programa férias e participa no processo de movimentação de pessoal (seleção, integração, transferências, promoções e demissões).
  • - Inteirar-se sobre novos produtos e serviços disponibilizados pela empresa.
  • - Trabalhar de maneira preventiva na solução de problemas e necessidades dos clientes.
  • - Divulgar e participar de eventos e reuniões da empresa, bem como interagir em momentos de confraternização.
  • - Zelar para que padrões de ética e de conduta profissional adequada façam parte da cultura organizacional.
  • - Zelar pela conservação, manutenção, limpeza e bom funcionamento dos equipamentos do setor e ambiente.
  • - Zelar pela organização dos documentos físicos e digitais da empresa, bem como garantir a correta atualização.
  • - Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.
Informações Adicionais

Quantidade de Vagas 1

Jornada Não Informado