COMUNICADO DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO – PSE/DE Nº 06/2025
Vaga: ASSISTENTE II – OPERADOR DE SOM E AUDIOVISUAL
Quantidade de vagas/Lotação (local de trabalho): 01 Vaga – Arcoverde
Tipo de Contratação: Contrato Determinado
Carga Horária: 40 ou 44 horas semanais; ou Escala de Trabalho: 5x1; 6x1 ou 12x36, de acordo com a necessidade do SESC/PE.
Prazo do contrato: 06 (seis) meses podendo ser prorrogado ou por período que melhor atenda à necessidade da empresa.
Regime de trabalho: CLT
- DAS CONDIÇÕES PRELIMINARES
Para participação no Processo Seletivo Externo para Contratação por Prazo Determinado – PSE/DE, é imprescindível a leitura de seu Regulamento Padrão que está disponível na Página de Carreiras do Sesc/PE (https://sescpe.jobs.recrut.ai/).
Requisitos: Ensino Médio completo, com registro na DRT nas profissões operador de som e audiovisual, ou técnico de som ou operador de som ou sonoplasta, ou operador de audiovisual.
Competências Comportamentais: Comprometimento, Proatividade, Foco em Resultados, Relacionamento Interpessoal e Ética.
Descrição das atividades do cargo: Instalar e reparar os equipamentos de som e audiovisual, fornecendo a manutenção quando necessário; Montar e operar a aparelhagem de som e audiovisual, inclusive acompanhar os montadores e operadores das ações culturais; Orientar o uso de equipamentos de som e imagem, indicando as máquinas e aparelhos, elaborando esquemas para instalação e adequação nos espaços; Montar e desmontar os equipamentos, zelando pelo seu bom estado de conservação, armazenando e posicionando-os conforme o padrão técnico de qualidade; Operar os controles de mesa de som, unidades fixas ou móveis, executando o roteiro e verificando o funcionamento do equipamento elétrico; Instalar e reparar os circuitos elétricos relativos aos aparelhos de som e audiovisual; Efetuar o monitoramento de equipamentos e emitir relatório periódicos aos supervisores dos espaços culturais de sua lotação; Acompanhar e atender as necessidades das agendas operacionais dos espaços de some audiovisual, em espaços do Sesc ou fora deles; Executar outras atividades correlatas à natureza do cargo.
Salário: Salário: R$ 2.280,85 (40h) / Salário: R$ 2.508,93 (44h)
Vale Transporte (de acordo com a legislação vigente e normas administrativas internas);
Vale Alimentação/Refeição em conformidade com as normas internas;
Descontos em serviços do SESC/PE.
CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
ETAPA 1 – INSCRIÇÃO NA VAGA/ENVIO DO CURRÍCULO (Item 3. do Regulamento Padrão do PSE/DE). Das 15h do dia 11/04/2025 às 15h do dia 15/04/2025
Etapa On-line
O(A) candidato(a) deverá acessar a área “Sobre o Sesc”, em seguida “Trabalhe Conosco” no endereço www.sescpe.org.br, e será direcionado para a Página de Carreiras do Sesc/PE. Ao escolher a vaga desejada, o(a) candidato(a) deverá clicar em “inscrever-se na vaga”, preencher os dados pessoais e anexar o currículo. O candidato poderá utilizar o modelo sugerido e disponibilizado no Anexo I – Modelo de Currículo.
ETAPA 2 – DECLARAÇÃO DE ATENDIMENTO AOS REQUISITOS (Item 6. do Regulamento Padrão do PSE/DE). Das 15h do dia 11/04/2025 às 23h59 do dia 18/04/2025
Etapa On-line
Etapa realizada através de link encaminhado ao e-mail indicado pelo candidato no ato da inscrição.
ETAPA 3 – AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTO (Item 7.9. do Regulamento Padrão do PSE/DE).24/04/2025 das 11h às 12h
Etapa On-line
Etapa realizada através de link encaminhado ao e-mail indicado pelo(a) candidato(a) no ato da inscrição. A avaliação de conhecimento será aplicada para todos os candidatos, de um mesmo cargo, na mesma data e horário, com o mesmo tempo de duração. Os gabaritos das Avalições de Conhecimento serão divulgados na Página de Carreiras do Sesc/PE ( ).
Conteúdos da Avaliação:
Conhecimentos Específicos: Estudos do som; Normas Regulamentadoras NR-10; Eletricidade básica; Técnicas de instalação e manutenção de equipamentos de som e audiovisual; Criação de Sonoplastia; Sonoplastia em Artes; Conhecimento em TI (Tecnologias da Informação); Informática básica.
A avaliação será composta por 10 (dez) questões objetivas de múltipla escolha.
Duração da Avaliação: 01 (uma) hora.
A avaliação de conhecimento terá pontuação máxima de 10,0 (dez) pontos, ficando eliminados os que obtiverem nota inferior a 6,0 (seis) pontos.
ETAPA 4 – ENTREVISTA (Item 7.11. do Regulamento Padrão do PSE/DE). 05/05/2025 das 14h às 17h
Modalidade – Entrevista Coletiva/Dinâmica de Grupo
Etapa Presencial
Serão convocados os 12 (doze) candidatos que obtiverem as maiores pontuações na Avaliação de Conhecimentos, em conformidade com o item 7.5 do Regulamento Padrão do PSE/DE. A convocação será publicada na Página de Carreiras do Sesc/PE (https://sescpe.jobs.recrut.ai/) e/ou sinalizada pelo e-mail indicado pelo(a) candidato(a) no ato da inscrição.
Critérios de avaliação:
a) Comprometimento: cumpre deveres e obrigações e demonstra responsabilidade, interesse, profissionalismo e dedicação;
b) Foco em Resultado: reconhece a importância do seu trabalho para o negócio e desenvolve as suas atividades, buscando atingir metas e resultados;
c) Proatividade: capacidade de organização e administração do tempo, priorizando ações na busca de melhorias, e se antecipando diante de situações em que erros e riscos podem ser evitados;
d) Relacionamento Interpessoal: mantém relacionamento adequado ao interagir com outras pessoas, estabelecendo relações cordiais que facilitam a consecução de soluções e objetivos.
Os avaliadores atribuirão pontuação de 0 (zero) a 10 (dez) para cada critério, obtendo a nota geral do candidato, através da média aritmética das pontuações atribuídas (a+b+c+d)/4.
Duração da Entrevista: Até 03 (três) horas
PUBLICAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO (Item 8. do Regulamento Padrão do PSE/DE). 06/05/2025