Especialista de Visual Merchansing

Claro

São Paulo - SP    Tempo integral

16/04/2025


O que te espera no dia a dia:

· Realizar um levantamento completo das lojas, identificando o layout atual, fluxo de clientes e pontos de maior e menor visibilidade.

· Analisar o comportamento do consumidor dentro das lojas para identificar oportunidades de melhoria na exposição de aparelhos e acessórios.

· Categorizar as lojas com base em características como tamanho, público-alvo e volume de vendas para personalizar a estratégia de merchandising.

Desenvolvimento de Novo Formato de Exposição:

· Propor e implementar um novo modelo de exposição para aparelhos e acessórios, visando aumentar a atratividade e conversão de vendas.

· Desenvolver soluções criativas para melhorar a exposição de produtos em diferentes formatos de loja (lojas próprias e parceiros).

· Criar experiências sensoriais que envolvam o cliente (ex.: áreas de teste de aparelhos, exposição de acessórios interativa).

· Desenvolver vitrines e displays atrativos e funcionais, alinhados com a identidade visual da marca.

Criação de Diretrizes de Visual Merchandising:

· Estabelecer um guia de padrões de exposição, incluindo posicionamento de produtos.

· Definir os materiais de PDV (ponto de venda) e garantir que sejam implementados corretamente em todas as lojas.

· Criar treinamentos para as equipes de loja sobre as melhores práticas de exposição e manutenção.

Análise de Performance:

· Monitorar o impacto das mudanças na exposição de produtos, analisando dados de vendas, conversão e feedback de clientes.

· Identificar produtos com melhor e pior desempenho em diferentes formatos de loja e propor ajustes na exposição.

· Criar relatórios periódicos com insights estratégicos para as áreas de marketing e comercial.

· Analisar o potencial de cada metro quadrado da loja, buscando otimizar a exposição de produtos e serviços, maximizar as vendas por área e identificar oportunidades para a criação de espaços promocionais ou de destaque.

· Avaliar a performance de vendas por área da loja, identificando as zonas mais rentáveis e as que precisam de ajustes para melhorar o desempenho.

Gestão de Projetos:

· Coordenar o cronograma de implementação das mudanças nas lojas, garantindo alinhamento com as equipes internas.

· Acompanhar a execução das mudanças nas lojas, garantindo qualidade e aderência aos padrões estabelecidos.

Colaboração com Áreas Internas:

· Participar de reuniões estratégicas para alinhar as iniciativas de visual merchandising com os objetivos de vendas e posicionamento de marca.

· Desenvolver parcerias com fabricantes para garantir a correta exposição de produtos e otimizar os espaços de destaque na loja.

Buscamos alguém que:

  • Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
  • Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
  • É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
Para fazer parte do nosso time, é essencial:
  • Residir em São Paulo
  • Graduação em Administração, Marketing, Publicidade, Economia e/ou áreas correlatas;
  • Experiência sólida em Visual Merchandising, preferencialmente no segmento de Tecnologia, Telecom ou Varejo.
  • Conhecimento em técnicas de exposição de produtos, comportamento do consumidor e experiência de compra no ponto de venda.
  • Habilidade para interpretar dados de vendas e comportamento do cliente para propor estratégias assertivas.
  • Perfil criativo, organizado e orientado para resultados.
  • Capacidade de trabalho em equipe e facilidade para se comunicar com diferentes stakeholders.
  • Disponibilidade para eventuais viagens para acompanhamento, monitoramento e implementação de projetos nas lojas.
É diferencial:
  • Conhecimento em ferramentas de design (como Adobe Illustrator e Photoshop) será um diferencial.
Na Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores! Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:
  • Jornada Flexível;
  • Vale-Refeição e Alimentação;
  • Assistência Médica e Odontológica;
  • Auxílio para patologias graves;
  • Auxílio ao dependente com deficiência;
  • Benefício Farmácia;
  • Auxílio Creche/Babá;
  • Programa de Apoio Pessoal;
  • Claro Running;
  • Previdência Privada;
  • Seguro de Vida;
  • Combo Colaborador;
  • Wellhub (Gympass)
  • Meu Pet Club
  • Convênios e Parcerias;
  • Programa de Reconhecimento por tempo de casa;
  • E muito mais!
Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)!