Aqui na Unimed JP não paramos de crescer e por isso, estamos com uma oportunidade para quem tem vocação e propósito no cuidar, para atuação como Auditor Interno Jr para atuar na Auditoria Interna.
Missão do Cargo: Planejar e executar auditorias internas, nos diversos setores da empresa, dispondo de avaliação independente, autônoma e imparcial da qualidade e da efetividade dos sistemas e processos de controles internos e gestão de riscos, afim de promover a asseguração contínua e a melhoria dos processos.
Descrição de atividades:
- Participar e sugerir o planejamento anual de trabalho dos trabalhos de auditoria interna para a Conselho de Administração, definindo as áreas prioritárias onde irá atuar e o tempo despendido em cada uma, bem como realizar os ajustes no planejamento durante do ano, conforme prioridades estabelecidas pelas direção e área de gestão, visando atender as demandas internas e asseguração contínua e melhoria da empresa através da análise de riscos críticos das áreas auditadas.
- Realizar auditoria nas áreas, por planejamento ou por demanda, com base em seus fluxos de atividades, verificando se os procedimentos e controles internos adotados estão de acordo com a política e norma da empresa, atentando para os aspectos administrativos, financeiros, legais, melhores práticas de gestão do mercado.
- Interagir com o Sistema UNIMED, realizando os benchmarkings necessários quanto aos processos internos gerais e específicos, bem como as melhores práticas dos modelos de gestão, a fim de adequar os processos internos da UNIMED JP.
- Redigir o relatório de fechamento de auditoria das informações coletadas às áreas, descrevendo os fatos, inserindo o comentário da área e efetuando a conclusão do trabalho, encaminhando à Gerência da área para sua ciência ou tomada de decisões, bem como encaminhamento para as áreas para o devido conhecimento.
- Discutir posteriormente, junto às áreas, os problemas encontrados, as falhas nos controles internos, recomendando solução imediata ou a nova forma de contê-los, acompanhando a implantação das soluções pelo Setor de Controle de Risco.
- Realizar periodicamente follow-up dos relatórios realizados com a finalidade de verificar se a ação proposta pela área auditada foi cumprida e se consequentemente houve melhoria e segurança no processo.
- Participar da apresentação dos relatórios da auditoria interna com a presidência, diretoria e demais gestores, visando elucidar fatos e dar um posicionamento das auditorias realizadas.
- Preparar relatórios parciais e globais da auditoria realizada, assinalando as eventuais falhas encontradas e certificando a real situação patrimonial, econômica e financeira da empresa, para fornecer a seus dirigentes ou acionistas os subsídios contábeis necessários à tomada de decisões.
Requisitos Necessários: - Superior completo em Contabilidade, Administração, Economia, Direito, Gestão Financeira e afins;
- Necessário pós graduação em Auditoria;
- Desejavél experiência na área;
- Conhecimento em Contabilidade, Controladoria e Finanças;
- Conhecimento em gestão de contratos;
- Conhecimento da Estrutura Internacional de Práticas Profissionais de Auditoria;
- Desejavél habilidade em gestão de indicadores.